Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > UFCG lança edital de internacionalização para programas de pós-graduação

UFCG lança edital de internacionalização para programas de pós-graduação

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 01h30 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 13h45 | Acessos: 4996

Projetos devem ser submetidos até o dia 26 deste mês

Com o objetivo de promover a internacionalização de seus programas de pós-graduação e o aprimoramento da qualidade de sua produção acadêmica, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou nesta terça-feira, dia 13, um edital de seleção de projetos no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização Capes/PrInt.

Os projetos devem ser elaborados e coordenados por pesquisadores membros do corpo docente permanente de programas de pós-graduação stricto sensu da universidade, cadastrados na Plataforma Sucupira e com conceito 4 ou mais alto na avaliação de 2017. Também devem descrever estratégias e resultados esperados na internacionalização dos programas de pós-graduação da universidade e envolver pelo menos um dos 18 temas prioritários descritos no edital.

Os projetos podem ter duração de até 4 anos, com início a partir de agosto deste ano e devem ser classificados em faixas de valores, de acordo com o conceito do programa. Faixa A (conceitos 6 e 7): até R$ 900 mil, Faixa B (5, 6 e 7): até R$ 600 mil, e Faixa C (4,5,6 e 7): até R$ 300 mil.

Dentre os itens financiáveis, estão: auxílio para missões de trabalho no exterior; recursos para manutenção de projetos; bolsas no exterior ((nas modalidades Doutorado Sanduíche, Professor Visitante Sênior, Professor Visitante Júnior e Capacitação em cursos de curta duração [summer/winter schools] no exterior) e bolsas no país (nas modalidades Professor Visitante no País, Jovem Talento com Experiência no Exterior e Pós-Doutorado com Experiência no Exterior)

As propostas devem ser enviadas até o próximo dia 26, por meio do encaminhamento de proposta, em inglês e português, pelo formulário eletrônico disponível no link http://prpg.ufcg.edu.br/comunicacao-interna.html.

O resultado preliminar será divulgado no dia 09 de abril, abrindo-se prazo para recurso até o dia 11. O resultado final sairá no dia 16 de abril.

Confira aqui o edital.

(Ascom UFCG)