Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > Doutorado em Matemática da UFCG está entre os melhores do mundo

Doutorado em Matemática da UFCG está entre os melhores do mundo

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 21h33 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 14h54 | Acessos: 5448

O ranking, publicado desde 2003 pelo Centro de Universidades de Classe Mundial da Universidade de Jiao Tong de Xangai, na China, é considerado uma das mais influentes classificações internacionais.

O programa de Doutorado em Matemática, associação entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), recebeu recentemente mais um estímulo para seguir alcançando bons resultados. É que o programa obteve, dessa vez, reconhecimento internacional ao figurar na Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais (Academic Ranking of World Universities - ARWU), seleção dos 500 melhores do mundo. Entre as universidades brasileiras, apenas seis aparecem na lista relativa aos cursos de pós-graduação em Matemática.

A cada ano, mais de 1.200 universidades são cuidadosamente avaliadas, usando-se vários indicadores de desempenho da pesquisa, como artigos publicados, citações, colaborações internacionais e premiações de alunos e professores, e classificadas as 500 melhores instituições.

A TV Arapuan produziu uma reportagem com alunos e professores envolvidos. O vídeo pode ser conferido aqui.

Para maiores informações, acesse a página do Doutorado em Matemática.

(Ascom CCT/UFCG)