Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > Doutorado em Matemática da UFCG está entre os melhores do mundo
Início do conteúdo da página

Doutorado em Matemática da UFCG está entre os melhores do mundo

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 21h33 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 14h54 | Acessos: 5448

O ranking, publicado desde 2003 pelo Centro de Universidades de Classe Mundial da Universidade de Jiao Tong de Xangai, na China, é considerado uma das mais influentes classificações internacionais.

O programa de Doutorado em Matemática, associação entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), recebeu recentemente mais um estímulo para seguir alcançando bons resultados. É que o programa obteve, dessa vez, reconhecimento internacional ao figurar na Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais (Academic Ranking of World Universities - ARWU), seleção dos 500 melhores do mundo. Entre as universidades brasileiras, apenas seis aparecem na lista relativa aos cursos de pós-graduação em Matemática.

A cada ano, mais de 1.200 universidades são cuidadosamente avaliadas, usando-se vários indicadores de desempenho da pesquisa, como artigos publicados, citações, colaborações internacionais e premiações de alunos e professores, e classificadas as 500 melhores instituições.

A TV Arapuan produziu uma reportagem com alunos e professores envolvidos. O vídeo pode ser conferido aqui.

Para maiores informações, acesse a página do Doutorado em Matemática.

(Ascom CCT/UFCG)

Fim do conteúdo da página