Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Bolsas > ProDoutoral (Docentes)
Início do conteúdo da página

ProDoutoral (Docentes)

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 14h37 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 01h53 | Acessos: 4385

O Prodoutoral tem como objetivo geral estimular a elaboração e a implementação de estratégias de melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão das IFES de origem, de modo a apoiar esforços institucionais para a capacitação e para o aprimoramento da qualificação dos seus docentes, visando à consolidação de grupos de pesquisa e à formação de programas de pós-graduação.

É um programa que se caracteriza por favorecer a mobilidade dos bolsistas das IFES de origem para as IES de destino durante o tempo de duração da capacitação docente, bem como a dos professores orientadores, como forma de integração entre as instituições participantes.

Como funciona

O Programa é realizado de forma compartilhada entre a Capes e as instituições participantes por meio do planejamento, cujas bases são descritas no Plano Institucional de Formação de Quadros Docentes (Planfor), instrumento comum a todas as IFES de origem participantes. A implementação do financiamento dependerá da análise técnica da documentação solicitada.

Novo Prodoutoral

Termo de compromisso

Certificado de seleção

Portaria CAPES Nº 140  - Outubo 2013

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página