Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Instruções aos Autores
Início do conteúdo da página

Instruções aos Autores

Escrito por Matheus Augusto de Bittencourt Pasquali | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 20h03

Apresentação do Trabalho

De forma presencial os trabalhos serão apresentados em sessão oral  com uso de slides, prezando pela formalidade e legibilidade e em quantidade compatível com o tempo da apresentação. Os slides deverão estar formatados conforme o template a ser disponibilizado no link abaixo.

Power Point: Download

O arquivo contendo a apresentação do trabalho deverá ser encaminhado para a Comissão Organizadora do Congresso até a data de 20 de novembro de 2022  através do link: Formulário de envio de apresentação

Para realizar o envio do arquivo da apresentação o(a) aluno(a) deverá estar com login no email Institucional.

Formato das Apresentações

Cada trabalho terá 10 min para exposição. A banca de avaliação terá 05 min para questionamentos e considerações. O trabalho deverá, obrigatoriamente, ser apresentado pelo estudante. Por tratar-se de uma avaliação do trabalho desenvolvido pelo estudante o orientador não poderá se manifestar, excetuando-se quando solicitado pela banca.

 

Avaliação da Apresentação

Todos os trabalhos apresentados no XIX CIC da UFCG serão avaliados por uma banca composta por pesquisadores doutores da UFCG e de IES convidados especialmente para composição do Comitê Externo do CNPq. Os trabalhos serão avaliados conforme os seguintes critérios e pontuações:

Critérios da avaliação:

  1. Domínio do Tema
  2. Clareza do aluno sobre os objetivos do seu trabalho
  3. Fluência na discussão/apresentação
  4. Atendimento aos objetivos da Iniciação Científica (ou Iniciação Tecnológica)
  5. Tempo de apresentação (domínio do tempo)

Pontuação:

  • 0 – 5 Não atendeu ao requisito
  • 6 – 8 Atendeu suficientemente ao requisito
  • 9 – 10 Atendeu plenamente ao requisito

Sessões Técnicas

Confira o cronograma e trabalhos a serem apresentados nas Sessões Técnicas do evento.

Inscrição para alunos ouvintes 

Os alunos interessados em participar como ouvintes nas Sessões Técnicas do Evento deverão realizar a sua inscrição até 20 de novembro de 2022 através do link: Cadastro de Participante Ouvinte

Para realizar o cadastro o(a) aluno(a) deverá estar com login no email Institucional.

Programação

O XIX Congresso de Iniciação Científica da UFCG irá ocorrer de forma descentralizada nos 11 Centros da UFCG e na Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras. 

As datas das apresentações são as seguintes:

 

Centro/ Escola Técnica

Data(s)

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS

30 de Novembro de 2022 e 01 de Dezembro de 2022.

Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS

15 de Dezembro de 2022.

Centro de Ciências e Tecnologia - CCT

25 de Novembro de 2022.

Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar - CCTA

06 de Dezembro de 2022.

Centro de Educação e Saúde - CES

05 de Dezembro de 2022 e 06 de Dezembro de 2022

Centro de Engenharia Elétrica e Computação - CEEI

29 de Novembro de 2022 e 30 de Novembro de 2022.

Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA

07 de Dezembro de 2022.

Centro de Formação de Professores - CFP

14 de Dezembro de 2022 e 15 de Dezembro de 2022.

Centro de Humanidades - CH

05 de Dezembro de 2022, 06 de Dezembro de 2022 e 07 de Dezembro de 2022.

Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTR

01 de Dezembro de 2022.

Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN

05 de Dezembro de 2022, 06 de Dezembro de 2022 e 07 de Dezembro de 2022.

Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras - ETSC

14 de Dezembro de 2022 e 15 de Dezembro de 2022.

 

 

Fim do conteúdo da página