Instruções aos Autores
Apresentação do Trabalho
De forma presencial os trabalhos serão apresentados em sessão oral com uso de slides, prezando pela formalidade e legibilidade e em quantidade compatível com o tempo da apresentação. Os slides deverão estar formatados conforme o template disponibilizado no link abaixo.
Power Point: Download
Clique aqui para enviar o arquivo da apresentação. A data limite para enviar o arquivo é 17/11/2023.
A Identificação (ID) do projeto pode ser consultada nos Dados Abertos ICT&I (clique aqui). A ID é composta por 4 números.
Formato das Apresentações
Cada trabalho terá 15 minutos para exposição. A banca de avaliação terá 05 min para questionamentos e considerações. O trabalho deverá, obrigatoriamente, ser apresentado pelo estudante. Por tratar-se de uma avaliação do trabalho desenvolvido pelo estudante, o orientador não poderá se manifestar, excetuando-se quando solicitado pela banca.
Avaliação da Apresentação
Todos os trabalhos apresentados no XX CIC da UFCG serão avaliados por uma banca composta por pesquisadores doutores da UFCG e de IES convidados especialmente para composição do Comitê Externo do CNPq. Os trabalhos serão avaliados conforme os seguintes critérios e pontuações:
Critérios da avaliação:
- Domínio do Tema
- Clareza do aluno sobre os objetivos do seu trabalho
- Fluência na discussão/apresentação
- Atendimento aos objetivos da Iniciação Científica (ou Iniciação Tecnológica)
- Tempo de apresentação (domínio do tempo)
Pontuação:
- 0 – 5 Não atendeu ao requisito
- 6 – 8 Atendeu suficientemente ao requisito
- 9 – 10 Atendeu plenamente ao requisito
Sessões Técnicas
Confira o cronograma e trabalhos a serem apresentados nas Sessões Técnicas do evento.
Inscrição para alunos ouvintes
Os alunos interessados em participar como ouvintes nas Sessões Técnicas do Evento deverão realizar a sua inscrição até 17 de novembro de 2023 através do link: Cadastro de Participante Ouvinte
Programação
O XX Congresso de Iniciação Científica da UFCG irá ocorrer de forma descentralizada nos 11 Centros da UFCG e na Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras.
As datas das apresentações são as seguintes:
Centro/ Escola Técnica |
Data(s) |
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS |
28/11/2023 |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
28/11/2023 |
Centro de Ciências e Tecnologia - CCT |
28/11/2023 |
Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar - CCTA |
21/11/2023 |
Centro de Educação e Saúde - CES |
21/11/2023 |
Centro de Engenharia Elétrica e Computação - CEEI |
28/11/2023 |
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA |
28/11/2023 |
Centro de Formação de Professores - CFP |
28/11/2023 |
Centro de Humanidades - CH |
28/11/2023 |
Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTR |
23/11/2023 |
Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN |
28/11/2023 |
Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras - ETSC |
28/11/2023 |
Justificativa de Falta
- Se o Aluno for faltar:
- Orientador deve iniciar um processo no SEI do tipo: Administração: Comunicação, informações, Solicitações Eventuais;
- Na Especificação colocar: Justificativa de falta no XX Congresso de ICT&I da UFCG;
- No campo interessados colocar apenas o estudante;
- Incluir no processo um documento SEI do tipo “Justificativa” OU pedir que o estudante mande o documento da justificativa em pdf com a assinatura do gov.br. Se o orientador incluir um documento SEI do tipo “Justificativa”, então, pedir para o estudante mandar a justificativa por escrito e, em seguida, ele copia e cola o texto no documento SEI criado, salva o documento SEI (orientador não deve assinar) e, finalmente, libera o documento no SEI para o estudante assinar;
- Se o estudante possuir documentos que ratifiquem a justificativa, ele pode mandar os documentos para o orientador que por sua, deve anexar esses documentos ao processo;
- Caso o orientador concorde com a justificativa feita pelo estudante, ele pode dar uma anuência;
- O processo deve ser enviado para a Coordenação de Pesquisa e Extensão (CPEX) da respectiva unidade acadêmica em que o orientador está lotado;
- A CPEX da unidade dá ciência ao processo e o encaminha para a unidade CGP-PRPG.
- Se Orientador for faltar:
- Orientador deve iniciar um processo no SEI do tipo: Administração: Comunicação, informações, Solicitações Eventuais;
- Na Especificação colocar: Justificativa de falta no XX Congresso de ICT&I da UFCG;
- No campo interessados colocar apenas o orientador;
- Incluir no processo um documento SEI do tipo “Justificativa”;
- Se o orientador possuir documentos que ratifiquem a justificativa, deve anexar esses documentos ao processo;
- O processo deve ser enviado para a Coordenação de Pesquisa e Extensão (CPEX) da respectiva unidade acadêmica em que o orientador está lotado;
- A CPEX da unidade dá ciência ao processo e o encaminha para a unidade CGP-PRPG.
Redes Sociais