Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > UFCG integra Comunidade Acadêmica Federada - CAFe
Início do conteúdo da página

UFCG integra Comunidade Acadêmica Federada - CAFe

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Criado: Domingo, 10 de Setembro de 2017, 03h58 | Publicado: Domingo, 10 de Setembro de 2017, 03h58 | Última atualização em Domingo, 10 de Setembro de 2017, 04h45 | Acessos: 6362

Através da CAFe, um usuário mantém todas as suas informações na instituição de origem e pode acessar serviços oferecidos pelas instituições que participam da federação.

A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é uma federação de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras. A CAFe possibilita que cada usuário tenha uma conta única em sua instituição de origem, válida para todos os serviços oferecidos à federação, eliminando a necessidade de múltiplas senhas de acesso e processos de cadastramento. Isso significa que, por meio de uma conta única (modelo single sign-on), o usuário pode acessar, de onde estiver, os serviços de sua própria instituição e os oferecidos pelas outras organizações que participam da federação.

Diversos países já têm federações em funcionamento ou em implantação. Dentro das redes de instituições de ensino, os serviços de ensino a distância e atividades de colaboração estão entre os maiores beneficiários das infraestruturas oferecidas por federações.

Conheça os serviços disponíveis e como acessar: https://sti.ufcg.edu.br/cafe

Instituições participantes: https://portal.rnp.br/web/servicos/instituicoes-clientes

Fim do conteúdo da página