Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Instruções aos Autores
Início do conteúdo da página

Instruções Normativas

Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 03h46

Serão apresentados no XVI Congresso de Iniciação Científica da UFCG os resultados dos projetos de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação desenvolvidos por pesquisadores vinculados aos programas PIBIC, PIVIC, PIBITI/PIVITI e PIBIC Ensino Médio  da UFCG da vigência de agosto de 2018 a julho de 2019, ocasião em que os programas institucionais e trabalhos apresentados serão avaliados pelos membros dos Comitês Interno e Externo.

Serão aceitas também as inscrições de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores (estudante e orientador) de I.C, I.T.I e D.T.I do CNPq (bolsa balcão) e trabalhos de natureza científica ou tecnológica realizados por pesquisadores de grupos PET da UFCG, desde que elaborados conforme as normas do evento.

Cada trabalho poderá ter apenas dois autores, sendo estes o orientador e um estudante. As normas, instruções e documentação necessária estão disponíveis na seção Normas e Modelos (clique aqui).

Submissão e inscrição

As inscrições dos autores será realizada através da submissão do trabalho em formato de resumo, elaborado conforme as normas do evento. As inscrições poderão ser realizadas até 06 de setembro de 2019, através do Formulário de Submissão - exclusivamente no site do evento. A submissão do trabalho corresponde a inscrição dos autores.

Apresentação do Trabalho

Os trabalhos serão apresentados em sessão oral com uso de slides, prezando pela formalidade e legibilidade e em quantidade compatível com o tempo da apresentação. Os slides deverão estar em formato compatível com MS Power Point (PPT), Open Document Format (ODF) ou PDF. As salas serão equipadas com computador e datashow.

Tempo para apresentação

Cada trabalho terá 10min para exposição. A banca de avaliação terá 05 min para questionamentos e considerações. O trabalho deverá, obrigatoriamente, ser apresentado pelo estudante. Por tratar-se de uma avaliação do trabalho desenvolvido pelo estudante, o orientador não poderá se manifestar, excetuando-se quando solicitado pela banca.

Acesso à Sala

As Sessões Orais terão início no turno da manhã às 08:00h com intervalo de 15min às 10:00h e, no turno da tarde, terão início às 14:00h com intervalo de 15min às 16:00h. Ao acessar a sala os autores deverão verificar junto ao Monitor de Sala o procedimento para cópia do trabalho no computador de apresentação, de forma a evitar contratempos durante a sessão.

Evite transtornos, a entrada e saída da sala deverá ocorrer antes do início de cada sessão e durante os intervalos, inclusive para os estudantes que apresentarão trabalhos e orientadores que os acompanharão.

 

Fim do conteúdo da página